quarta-feira, março 16, 2005

Como entender os sinais?

Sexismo e Cidadania. Bar Baroque, 14 de Março de 2005, 21horas.
Foram estas as palavras que usamos para tentar mobilizar a Licenciatura em Educação, ou melhor, os/as seus/suas estudantes, a estarem presentes no evento que realizamos.
No mesmo, estiveram presentes como convidadas/os a reflectir acerca do tema, a Doutora Laura Santos e o Dr. Nuno Ferreira, moderando a conversa António Ferreira (estudante da nossa Licenciatura).

Para o mesmo evento, fizemos a publicitação que já tem sido habitual, fomos às salas, avisamos e tentamos sensibilizar as alunas e alunos a estarem presentes, tentando demonstrar a importância deste género de eventos e encontros para todos/as os/as estudantes. Acrescentamos a isto a divulgação na RUM e nos jornais locias.
Antes de mais tenho que felicitar, congratular e agradecer àqueles que nos deram o prazer de estarem presentes. Todos/as os/as que são da nossa Licenciatura e todos/as, e não foram poucos/as, que, não sendo, aproveitaram para passar por lá e conversar um pouco. Era esse o propósito principal de um encontro deste género.
Agora, que organizamos duas tertúlias, temos que entender os sinais.
Um dos sinais, diz respeito ao facto da comunidade académica ter visto a nossa publicitação, quer nos placard’s da U.M., quer na Rádio Universitária do Minho, tendo ido assistir e participar no encontro que organizamos.
Outro sinal, foi a ausência de alunos/as do 1º ano da nossa Licenciatura. Temos que pensar e repensar de que modo podemos abordar o próximo evento de modo a que estes estudantes estejam presentes.
É importante estarmos todos.
Este núcleo existe para todos/as os/as estudantes e sobreviverá com a participação de todos/as, assim esperamos.


Pelo NEDUM
Narciso Moreira